Pesquisa personalizada

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sobre Haiti e outras cidades... Universal - Indo para o céu?




Outro dia estava pensando sobre uma coisa...

Se tudo que dizem na Universal (e outras igrejas pelo Brasil afora) sobre dar o dinheiro pra ter um espaço no céu, que é isso que deus quer e blablablabla é verdade, por que eles ainda não deram o que arrecadaram para a reconstrução das cidades destruídas do Brasil por causa das chuvas e para o Haiti?

Sério... Fico pensando como ainda existem pessoas que não só acreditam (pois a crença não questiono, sendo que somos livres para acreditarmos no que quisermos), mas como defendem que seu dinheiro está indo para as mãos de pessoas "boas" e que pensam no bem dos outros... Se fosse assim, eles não secariam famílias desse jeito... Sempre me lembro de uma amiga minha que disse uma vez que a mãe dela queria vender a casa para dar o dinheiro para a Igreja... Pra que??

Destruir os sonhos de uma família (casa própria, um lar...) para que os outros possam comprar coisas caras e viajar o mundo? Para ter o que dar para seus filhos a troco de pessoas que trabalham o mês inteiro para juntar um pouquinho para pagar as contas e... dar o dízimo??

Queria ver toda a galera se rebelando e falando sobre todo esse dinheiro... Cobrando para onde está indo e o que está virando.... Queria ver toda essa gente gritando que quer no mínimo 15 milhões indo para o Haiti e mais 15 milhões pras cidades destruídas daqui... Pra comprar o que toda aquela gente perdeu... Ouvi um pai de família hoje chorando na tv porque tinha acabado de gastar 5 mil reais para comprar móveis novos e perdeu tudo na enchente... O que é 5 mil para a Universal?? Só o Kaka pagaria o prejuízo de muita gente ali... Sigh... Triste só de pensar...

Às vezes, passando os canais na tv a noite, vejo vários passando programas de "fiéis" chorando de olhos fechados e mãos para o ar pensando que toda aquela encenação de crianças surdas voltando a escutar é verdadeira... Enfim... Calo-me novamente por saber que infelizmente isso não mudará... Rebelem-se, "fiéis"... Tudo que eu tenho a dizer... Rebelem-se...

Nenhum comentário: