Pesquisa personalizada

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Para Refletir... e Lembrar!!!

Mais uma história que me fez parar pra pensar na vida...

Paulo Henrique Machado, há mais de 40 anos internado no Hospital das Clínicas, está criando uma série animada de televisão em seu leito

Resumindo, é um cara que está há mais de 40 anos internado no Hospital das Clínicas... Ele perdeu a mãe com dois dias de vida e o pai mal o visita no hospital... ele lutou e sempre foi atrás do que queria - cursos de informática, montar computador pra poder fuçar e etc... Hoje ele faz animações sobre a vida dele e de amigos que já se foram... Só uma de seis restou...

Pensa o que é viver em um quarto pra sempre? Saber que esse é seu limite? Hoje ele vive através de aparelhos, pois seu sistema respiratório foi comprometido... Você já parou pra imaginar o que é isso?? Nem eu...

Sei que cada um é cada um e a vida do outro não tem nada a ver com a nossa, mas parar pra pensar (de novo) no quanto a gente reclama por coisa pouca... Sei que sou hipócrita, pois daqui uns minutos vou novamente esquecer de mais uma história que mexeu comigo (nem que seja por uns minutos), mas é a vida...

Fico pensando no que a vida me reserva... Queria parar de brigar e me estressar por pouco... O que é muito?? Nada, né?? Lembra daquela foto do universo, na qual o planeta Terra não passar de um átomo (ou menos) comparado ao resto do universo?? O que é a gente, então?? Queria aprender a viver e não apenas sobreviver...

Não quero que minha vida se resuma ao Epitéfio dos Titãs... "Queria ter..." - Condicionais (se eu tivesse, queria ter, poderia ter....) não existem... São coisas que passaram e você não fez, certo? Não fique pensando em condicionais, FAÇA! Isso é uma coisa que eu posso falar que eu faço... Eu vou, falo, meto as caras e depois penso no que fiz... Claro que já deu em muita mer**, mas é o que tem pra hoje... Se não deu certo, amanhã dará... Ou não! É a vida :)

Essas partes constrangedoras e engraçadas são as coisas que fazem da nossa vida única e é o que me faz andar pra frente e nunca pra trás...

É preciso saber viver... Mais uma vez eu digo... Quero aprender...

Site para a história que li: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2013/05/1285372-internado-ha-mais-de-40-anos-paciente-cria-serie-de-animacao-dentro-do-hospital.shtml

Quem quiser ajudar esse senhor a realizar o sonho, visite: http://catarse.me/pt/leca


Nenhum comentário: