Pesquisa personalizada

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Thoughts about relationship...



Pensamentos...

Hoje parei para pensar sobre alguns aspectos que percebi em alguns casais amigos meus... Falando com a minha prima, percebi como tenho amigos que se portam de uma maneira com a galera, mas morrem de medo de se expor da mesma maneira à parceira... Sabe aquele falar besteiras, falar sobre a bunda da menina que passou, dar risada porque alguém falou algo que poderia ser pensado com segundas intenções - e quando está com a namorada, só fala palavras bonitas e se porta de maneira totalmente oposta... Mente quando sai com amigos, mente quando atende o telefone (xinga antes de atender e sorri quando fala 'oi, amor'), entre outras tantas coisas...

Em resumo, falei pra ela: "até quando será que é 'bom' viver essa mentira? Eu ODIARIA ser a namorada que pensa que o cara é realmente tudo aquilo que me mostra pra depois descobrir que ele, na verdade, não passa de uma farsa"...

Uma coisa que eu sempre falo pros meus amigos é que, se eu to com alguém, eu não vou suportar mentiras... Nem "brancas", como dizem... Acredito muito na idéia de que um relacionamento funciona na base da amizade em primeiro lugar, pois é nela que encontramos sentimentos puros de sinceridade, companheirismo, parceria, idoneidade, entre outras coisas...

É esse também um dos vários motivos pelo qual eu só me relaciono com amigos... A convivência vai mostrando quem é a pessoa de verdade a partir do momento que essa pessoa começa a se abrir com você, a dividir pensamentos e idéias, a ser realmente quem ela é... Se for 'cachorro', mostrará; se for mentiroso, mostrará e assim por diante... Claro que por isso sou criticada (demasiadamente), pois dizem que isso estraga a amizade, pois não existe amizade após relacionamento (o que eu discordo plenamente) e que não existe amizade PURA entre homem e mulher (o que eu posso concordar até certo ponto... Uma pessoa especial me disse uma vez que "não seria amigo de uma mina gorda e feia, por exemplo" - e eu entendi o ponto).

Por isso venho por essa dizer...
Homens - não fiquem com mulheres que não deixem que você seja quem você REALMENTE é... Não viva uma mentira, pois ela tem perna curta (clichê, eu sei, mas real) - e um dia você VAI se cansar... Fique com quem te entenda, com quem te compreenda, com quem te ame e respeite da sua maneira... Alguém que não vai te cobrar ser diferente, não vai reclamar por você não ter agido de uma maneira que você nunca agiria, de não ter pensado de uma forma que você não concorde, ou qualquer coisa do tipo... E também tentem entender sua mulher... Tente ser carinhoso, presente (não apenas de corpo presente... Ouça-a com prazer, entenda a sua essência, ajude-a a resolver seus 'causos', pois toda mulher faz SIM drama da sua vida), ajude-a nos trabalhos de casa, pois isso também aproxima... Tente abraçá-la pelo menos 1 vez ao dia por 5 minutos e diga sempre "eu te amo" com toda vontade se assim sentir confortável... Só não minta... Converse sempre com ela e entenda suas necessidades... Seja sincero sempre e você verá que essa mulher especial nunca sairá do seu lado...

Mulheres - não sejam superficiais fingindo que não gostam de falar besteiras também... Não fiquem presas a pequenas coisas que TODO homem tem... Olhos e peitos à mostra se atraem e ponto! Não xinguem os homens por isso... Essas coisas acontecem... Eu DUVIDO que vocês também não dão uma olhadinha... Claro que não vão pensar besteiras, mas olham! Não se prendam a clichês que homens DEVEM dar tudo a vocês enquanto vocês ficam apenas de "vaso de decoração" ao lado deles... Homens também gostam de atenção e carinho... Aprendam também a compartilhar seus segredos... Ouça-os e entenda-os. A amizade entre um casal deve ser priorizada... Se você não entende por que ele está de olho em mulheres fora do casamento / namoro, avalie o que está de errado entre vocês dois. Pode ter CERTEZA que algo está faltando. Supra essa falta. Não se deixe levar pelo: "agora está ganho. Não preciso nem mais me arrumar pra sair com ele e nem preciso me esforçar para conquistá-lo mais"... Nunca deixe faltar o que ele precisa (whatever it is)...

Enfim... Acredito sim no amor. Acredito sim que um dia alguém muito especial vai aparecer na vida de todos e que há sim uma tampa para cada panela nova ou velha... Acredito que todos têm o direito de ser feliz... Creio que um dia eu também encontrarei essa tampa... Acredito também que nenhum dos dois precisará fingir ser o que não é e nem se forçar a algo que não queira... Se não encontrar, valeu as tentativas e fui feliz em todas elas até certo ponto. Buscar a felicidade deveria ser o objetivo de vida de todos a todo segundo. Se não está feliz, procure fazer algo que assim te faça... Não se arrependa de ter tentado, mas sim de ter deixado a oportunidade passar... Se entregue, tente de verdade fazer dar certo, não imponha limites e nem preconceitos... Viva!!! Viva de verdade sem medo de ser feliz - ao ponto de poder chegar aos seus netos e falar: "Vocês não têm idéia do que a vovó e o vovô já viveram juntos... Daria para escrever um livro sobre cada história!"

Espero que todos tenham uma excelente vida repleta de histórias e realizações... Espero que todos entendam o texto como um "acordar pra vida", pois ela é muito curta e deve ser aproveitada ao lado de alguém que realmente seja a sua tampa... Que te faça feliz de TODAS as formas possíveis e vice-versa... Não seja leviano, não engane ninguém, pois você só estará enganando a si mesmo...


Sejam felizes, amigos... É tudo =]

Beijinhos da Japs ^---^

Nenhum comentário: