Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Por que temos que crescer?





Hoje pela manhã eu me peguei no meio do seguinte pensamento: "por que temos que crescer?" - sábado na volta do niver de 29 anos do Roger, a Polha e eu estávamos no carro conversando sobre o assunto... A gente está chegando aos 30 e ainda nos portamos como crianças... Aí ela perguntou: "como faz pra se portar como adulto?" - acho que não precisamos, pois 'sustentamos a juventude que nunca morrerá' (rs)...

Mesmo assim, o que eu quis dizer com "por que temos que crescer" foi que, voltando ao meu pensamento, perdemos naturalmente nossa ingenuidade e aquela imaturidade de simplesmente não se importar tanto com nossas responsabilidades a ponto de simplesmente deixar que outros (nossos pais, no caso) resolvam pra nós (por exemplo quando quebrávamos as janelas dos apartamentos enquanto jogávamos bola no pátio e nossos pais conversavam para fazer a mimosa e pagar - ou não - os danos)... Não se importar... Sinto falta desse tempo e acredito que o que eu sinta mais falta é de não me sentir estressada... Eu era tão tranqüila, nada me abalava... Dava risada (como dizia minha tia) até de uma folha caindo de uma árvore, sentia graça em olhar para o céu e ver as nuvens passando em direção ao prédio, pois parecia que o prédio cairia sobre nossas cabeças no pátio...
Era tão legal ter aquela paixãozinha secreta, sentir as bombas dos chutes do 'crush' em minha barriga e depois vê-lo sair correndo pra me socorrer... Se preocupar apenas com o horário do desenho preferido na tv (Cavaleiros do Zodíaco era a única coisa que nos fazia parar de jogar bola / andar de patins / jogar taco / etc, ahuahuah) e ainda reclamar que existia lição de casa e semana de prova...

Antes eu confiava cegamente em todos, pois não acreditava que maldade, falsidade, mentira e essas coisas bobas existiam... E assim foi até a oitava série (longe, né? Minha vida foi realmente feliz por bastante tempo...), pois no colegial entrou uma galera de fora que não era bacana... Só queriam saber de coisas que antes estavam totalmente fora da minha realidade - fumar, baladinha, bebida, drogas... O pessoal do meu colégio andava muito longe de tudo isso - o que me faz pensar que a educação além vestibular do colégio em que estudei a vida inteira foi muito boa!!

Tirando isso, qual a real vantagem em se tornar adulto? Ter dinheiro para comprar coisas? Antes eu não me importava tanto com isso... Minha felicidade estava em ver meus pais felizes, ter montes de amigos (verdadeiros!), ir ao shopping dar uma volta - sem nem comprar nada, só pra ver a movimentação depois da escola, jogar bola, andar de patins, empinar pipa, ir ao fliperama com meu primo, enfim... Coisas bobas.... Agora tenho que trabalhar quase todos os dias do ano pra ganhar o suficiente pra pagar as contas na casa dos meus pais e comprar uma ou outra coisinha que quero.... E só. Isso é ser feliz? Estou com um refluxo infernal, vivo estressada, meus cabelos brancos se multiplicam em minha cabeça e tudo isso pra que, mesmo???? Pense nisso... Viva feliz... Reclame menos... Prometo que tentarei ser melhor... ;)

Nenhum comentário: